243 769 614
Heráldica

Brasão e Bandeira da Junta de Freguesia de Vale de Santarém

Escudo de prata, pinheiro arrancado de sua cor, folhado de verde e frutado de ouro, entre dois cavalos brincões de negro, lampassados de vermelho, o da dextra volvido; ponte antiga de dois arcos, de negro, lavrada de prata, movente dos flancos e nascente de um pé ondado de azul e prata. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco, com a legenda a negro: «VALE DE SANTARÉM».


Pinheiro

Cor folhado de verde e frutado de ouro, simboliza a árvore centenária de copa muito grande e ponto de referência para a freguesia, conhecida por Pinheiro das Areias.

 

Dois Cavalos

Negros lampassados de vermelho, simbolizam a Coudelaria Nacional e a Estação Zootécnica Nacional, importante referência para a freguesia.

 

Ponte

Simboliza a ponte sobre a Vala d´Asseca, ponte esta presumidamente construída na época romana. É o mais importante meio de acesso da Vila aos campos de cultivo.

 

Três linhas onduladas

Simbolizam as águas da Vala d´Asseca.

 

Cor verde

Pretende evocar a riqueza dos campos.

Lido 2509 vezes

Freguesia de Vale Santarém
Avenida Poeta João d'Aldeia, nº 4
2005-422 Vale de Santarém

Serviços

Facebook

IR PARA
TOPO
DMC Firewall is a Joomla Security extension!
Utilizamos "cookies" para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ao continuar a utilizar este site estará a consentir a sua utilização. More details…